Codonanthe devosiana 'Paula'




A Codonanthe devosiana 'Paula' é uma herbácea epífita nativa da Mata Atlântica (região Sul do País) que produz minúsculas flores o ano inteiro.
Quem se depara com as inúmeras flores em tons de rosa pálido da Codonanthe devosiana 'Paula' não consegue esconder o fascínio pela planta.
Ideal para ser cultivada em vasos pendentes, a Codonanthe devosiana 'Paula' é capaz de cobrir rapidamente um vaso com suas múltiplas florzinhas de até 1,5 cm e seus muitos frutinhos arredondados de cor amarela, criando um efeito muito ornamental. Em seu habitat natural os frutinhos servem de alimento para pequenos pássaros frugívoros.
A Codonanthe devosiana 'Paula' aprecia solos bem drenáveis, regas regulares e ambientes de meia sombra ou de luz difusa. Pode ser fertilizada periodicamente com o mesmo fertilizante hidrossolúvel comercializado para orquídeas, em média 1/4 da dosagem recomendada pelo fabricante.
Pela prejudicial ação do homem, que insiste em recolher plantas nativas das matas, esta bela espécie esta sendo periodicamente monitorada por causa de sua crescente diminuição na Natureza.
Consequentemente se sua extração ilegal não cessar, provavelmente a espécie poderá entrar na lista de espécies ameaçadas de extinção.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.